sábado, 5 de dezembro de 2009


O Vinho Tinto Aumenta Desejo Sexual da Mulher

O poder afrodisíaco do vinho tinto pode ser comprovado depois de uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Florença (Itália), que indica que a bebida serve como activador do desejo sexual feminino.
 O estudo aconteceu com cerca de 800 mulheres que responderam a questões ligadas ao consumo do vinho e à rotina sexual.
De acordo com os pesquisadores, as mulheres responderam um questionário com 19 perguntas relacionadas com a sua sexualidade e todas foram analisadas comosexualmente saudáveis, sem apresentar problemas como frigidez, por exemplo.
O resultado mostrou que aquelas participantes que consumiram uma ou duas taças de Vinho Tinto por dia, apresentam um desejo sexual muito maior do que aquelas que não consumiram nenhuma dose de Vinho Tinto.
Porém, os cientistas afirmam que a qualidade do sexo e a quantidade de orgasmos não apresentaram mudança significativa, mostrando que a bebida influencia somente o desejo da mulher e não os resultados na hora do sexo.
Ainda não é claro como o vinho tinto pode causar esse efeito, apesar de haver diversas teorias. Uma sugere que os antioxidantes do vinho tinto têm um efeito benéfico no revestimento dos vasos sanguíneos, e com a dilatação desses vasos aumenta a circulação sanguínea em áreas precisas do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário